A Importância da Família

A dependência química nos dias de hoje é um dos maiores males da humanidade, o uso abusivo das drogas podem gerar muitas consequências desde alterações comportamentais, cognitivas, fisiológicas e principalmente comprometer as funções ocupacionais.

O dependente químico acaba perdendo sua capacidade de manter o uso das drogas sob controle e começam a surgir problemas profissionais, sociais e principalmente familiares.

Desse modo a dependência química afeta também os familiares, podendo desestruturar e causar desequilíbrios em todo o âmbito familiar, assim necessita-se uma maior compreensão sobre os processos que influenciam o uso de drogas e a participação da família no processo de reabilitação.

Tratar a família do dependente químico é fundamental para dar apoio a eles durante o período de tratamento, ajudando na evolução dos quadros psíquicos e físicos e na sua reinserção social e familiar que são um dos principais objetivos após o tratamento, o apoio da família é importante neste processo, pois a recuperação do dependente químico é favorecida com ajuda dos familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

quatro × 2 =

Menu
WhatsApp Atendimento via WhatsApp