Metodologia

A nossa proposta de atenção em Saúde Mental e Emocional tem fundamento no pensamento humanista, que em nosso entendimento, constitui uma postura de conduta em atenção que ultrapassa o âmbito clínico e entra na compreensão profundo do “ser humano” paciente e de seu sistema familiar e social. Em outras palavras, podemos afirmar que consideramos e exercitamos a empatia, de forma que consigamos alcançar o mundo vivido de cada um de nossos pacientes e as causas de seu sofrimento.

Fazendo uso dos mais atualizados recursos em saúde mental e emocional, buscamos entender sua história e contexto social, tratando-o como uma “pessoa” e não como um diagnóstico, valorizando seus potenciais e propondo mudanças no estilo de vida que promovam seu bem estar pessoal, familiar e social.

Na busca por modelos de tratamento que associem profissionalismo e o humanismo no cuidar, desenvolvemos uma proposta moderna, que inicialmente avalia e considera o grau de comprometimento em tempo real do paciente, não se atendo fundamentalmente ao seu diagnóstico ou hipótese diagnostica, fazendo um intervenção personalizada e contextualizada com o momento vivido.

Tratamento por Grau de Comprometimento

Nossa estrutura física e técnica, é segmentada com a finalidade de poder atender nossos pacientes em três unidades distintos com equipes e programas elaborados para momentos diferentes do tratamento e que melhor respondam a necessidade de cada paciente.
Com isso, a Clínica Estância Resiliência oferece a pacientes, familiares e profissionais um espaço que se divide em 03, Unidade Bosque, Unidade Jardim e Unidade Lagos cada uma com programa e equipe especifica para cada grau de comprometimento e suas particularidades.

Unidade Bosque (20 leitos)
Está unidade é preparada para o acolhimento e gerenciamento de pacientes em crise aguda e sem crítica, com necessidades de atenção clínica intensiva e efetiva intervenção farmacológica. Surtos Psicóticos, Tentativa de Auto Extermínio, Crises Maníacas e Dissociativas, Síndrome de Abstinência e outros quadros afins.

Unidade Jardins (40 leitos)
Unidade especifica para pacientes com quadro crônico e necessidade de atenção clínica semi-intensiva, com crítica parcialmente restabelecida e conscientização de sua condição. Pacientes que já saíram ou estão saindo da crise com potencial psicoterápico modesto e resgatando o senso de realidade;

Unidade Lagos (40 leitos)
Unidade indicada para pacientes com crítica restabelecida, e consciência de sua condição. Nesta unidade trabalhamos a releitura do histórico de vida, com a busca das causas do adoecimento/sofrimento emocional e iniciamos o processo de reabilitação e reinserção social, através de um processo de auto conhecimento e elaboração de um novo projeto de vida.

    Especialidades

A Estância Resiliência é uma clínica especializada em saúde mental e emocional.

CORPO CLÍNICO

Ana Flávia Psicóloga

Ana Flávia

Psicóloga - CRP 01/16955
Clebes Psicólogo

Clebes A. Ferraz

Psicólogo - CRP 01/15284
Renata Psicóloga

Renata Martins

Psicóloga - CRP 01/16177

ESTRUTURA

Nossa estrutura física e técnica, é segmentada com a finalidade de poder atender nossos pacientes em três unidades distintos com equipes e programas elaborados para momentos diferentes do tratamento e que melhor respondam a necessidade de cada paciente.

CONVÊNIOS

Convênio BC Saúde

    Acompanhe Novidades

Autoexigências saudável a chave para o seu bem estar

Necessidade de intervenção para evitar dependência química na terceira idade

Tristeza e Depressão – Saiba a Diferença

A Importância da Família

Não Perca os Momentos Importantes

Vício Tem Cura!

O que é Considerado Consumo Excessivo de Álcool?

Semana Nacional Contra o Alcoolismo

Não Coloque Limite Em Seus Sonhos

Podemos te Ajudar Com Nossa Equipe Multidisciplinar

Intervenção Humanizada

Temos um modelo de intervenção clínica psiquiátrica humanizada, centrada na pessoa e sua problemática individual. Fazemos o uso dos mais modernos métodos de intervenção em saúde mental. A chave do processo está em identificar a problemática existencial.

Profissionais

A Estância Resiliência oferece médicos e profissionais escolhidos a partir de uma rigorosa seleção. Logo após esta etapa de triagem e direcionamento, este profissional é encaminhado para o setor de destino para efetiva integração para atender de forma única e diferenciada.

Institucional

Nos mais de 5 anos de atuação, somos hoje uma referência no segmento e nos orgulhamos de oferecer a pacientes, familiares e profissionais que nos confiam seus pacientes, uma atenção individualizada que considera as possíveis variações emocionais.

Acomodações

Nossas instalações acomodam até dois pacientes por apartamento. Além disso, cada psicólogo de referência e demais profissionais que atuam na Estância Resiliência têm um número restrito de pacientes para acompanhar, durante todo o tratamento.

Atividades Terapêuticas

A socialização é permanente, com saídas terapêuticas e recreativas acompanhadas pela equipe. A programação inclui passeios a museus, exposições, cinema, restaurantes, compras em mercados e outras atividades do cotidiano, sempre acompanhados e orientados.

Equipe Multidisciplinar

Criamos um programa terapêutico (ad personam), individualizado, conforme a especificidade de cada psicodiagnóstico e construído por uma equipe multidisciplinar, com intervenções médicos-terapêuticas para estas finalidades (ad hoc). Busque ajuda!

Contate um Especialista Agora

Menu
WhatsApp Atendimento via WhatsApp