Autoexigências saudável a chave para o seu bem estar

Você sabe do que estamos falando quando nos referimos a uma autoexigência saudável? Dentro de cada um de nós vive uma espécie de voz conhecida mais comumente como crítica interna.

Ela se dedica a avaliar, questionar e refletir sobre cada coisa que fazemos. Sua missão é nos ajudar a progredir e a continuar crescendo; o problema é quando, para atingir seu objetivo, se torna muito exigente, e ao invés de nos encorajar a progredir, nos mantém presos em nossa zona de conforto.

Isso já aconteceu com você? Você já sentiu que é tão exigente consigo mesmo que, em vez de melhorar, fica estagnado e prejudica a sua autoestima?

O primeiro passo para praticar uma autoexigência saudável é trabalhar seu nível de tolerância à frustração. Isso implica que você aceite que as mudanças são normais e ocorrem todos os dias.

Algo não sair como você queria ou pensava não significa que “tudo está dando errado”, mesmo que você se sinta assim. Em outras palavras, para ser mais tolerante à frustração, você tem que lutar contra o raciocínio emocional (pensar em como se sente sem analisar a realidade de forma correta).

Menu
WhatsApp Atendimento via WhatsApp