Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Para muitas pessoas atitudes rotineiras podem se transformar em sofrimento. Verificar as portas, aparelhos eletrônicos, registros de gás, limpar a casa e lavar as mãos são tarefas comuns, mas quando se tornam uma obsessão, ao ponto de comprometer a vida social, é preciso ter cuidado.

O que é o transtorno obsessivo-compulsivo?

É um transtorno de ansiedade que faz com que o paciente tenha sentimentos, pensamentos e sensações que os impulsionam a ter determinados comportamentos, que por sua vez, produzem um alívio temporário à ansiedade criada pelos pensamentos obsessivos.

Não são raros os casos em que o paciente reconhece que seu comportamento obsessivo-compulsivo é descabido e fora da realidade e tenta lidar com a compulsão, sem um acompanhamento médico e psicológico adequado, o que gera uma ansiedade mais aprofunda.

O transtorno obsessivo-compulsivo (Toc) é um transtorno comum, duradouro, e suas características principais são a presença das obsessões e compulsões. É uma doença grave que pode levar a incapacitação do indivíduo.

Obsessões são pensamentos persistentes e indesejados.

Compulsões são comportamentos repetitivos ou atos mentais, em que uma pessoa se sente praticamente forçada a agir e reagir de uma determinada maneira, diante de algumas situações corriqueiras.

Sintomas do Transtorno

SOBRE NÓS

Nos mais de 5 anos de atuação, somos hoje uma referência no segmento e nos orgulhamos de oferecer a pacientes, familiares e profissionais que nos confiam seus pacientes, uma atenção individualizada que considera as possíveis variações emocionais no processo de reabilitação e atuando assim, de forma bem contextualizada, atendendo a necessidade do paciente.

Contamos com uma equipe multiprofissional especializada, com médico psiquiatra e clínico, psicólogos, enfermagem, farmacêutico, terapeuta ocupacional, arte terapeuta, musico terapeuta, nutricionista e educador físico.

Tratamento por Grau de Comprometimento

    Especialidades

A Estância Resiliência é uma clínica especializada em saúde mental e emocional.

CORPO CLÍNICO

Ana Flávia Psicóloga

Ana Flávia

Psicóloga - CRP 01/16955
Clebes Psicólogo

Clebes A. Ferraz

Psicólogo - CRP 01/15284
Renata Psicóloga

Renata Martins

Psicóloga - CRP 01/16177

ESTRUTURA

Nossa estrutura física e técnica, é segmentada com a finalidade de poder atender nossos pacientes em três unidades distintos com equipes e programas elaborados para momentos diferentes do tratamento e que melhor respondam a necessidade de cada paciente.

CONVÊNIOS

Convênio BC Saúde

    Acompanhe Novidades

DEDICAÇÃO, RESULTADO E RECONHECIMENTO

10 coisas para dizer a alguém com transtorno mental

17 Coisas para não falar a alguém com transtorno mental

Suicídio do pensar ao agir

Autoexigências saudável a chave para o seu bem estar

Necessidade de intervenção para evitar dependência química na terceira idade

Tristeza e Depressão – Saiba a Diferença

A Importância da Família

Não Perca os Momentos Importantes

Vício Tem Cura!

Intervenção Humanizada

Temos um modelo de intervenção clínica psiquiátrica humanizada, centrada na pessoa e sua problemática individual. Fazemos o uso dos mais modernos métodos de intervenção em saúde mental. A chave do processo está em identificar a problemática existencial.

Profissionais

A Estância Resiliência oferece médicos e profissionais escolhidos a partir de uma rigorosa seleção. Logo após esta etapa de triagem e direcionamento, este profissional é encaminhado para o setor de destino para efetiva integração para atender de forma única e diferenciada.

Institucional

Nos mais de 5 anos de atuação, somos hoje uma referência no segmento e nos orgulhamos de oferecer a pacientes, familiares e profissionais que nos confiam seus pacientes, uma atenção individualizada que considera as possíveis variações emocionais.

Acomodações

Nossas instalações acomodam até dois pacientes por apartamento. Além disso, cada psicólogo de referência e demais profissionais que atuam na Estância Resiliência têm um número restrito de pacientes para acompanhar, durante todo o tratamento.

Atividades Terapêuticas

A socialização é permanente, com saídas terapêuticas e recreativas acompanhadas pela equipe. A programação inclui passeios a museus, exposições, cinema, restaurantes, compras em mercados e outras atividades do cotidiano, sempre acompanhados e orientados.

Equipe Multidisciplinar

Criamos um programa terapêutico (ad personam), individualizado, conforme a especificidade de cada psicodiagnóstico e construído por uma equipe multidisciplinar, com intervenções médicos-terapêuticas para estas finalidades (ad hoc). Busque ajuda!

Contate um Especialista Agora

Menu
WhatsApp Atendimento via WhatsApp