Veja os benefícios da internação psiquiátrica na Estância Resiliência para o tratamento de Transtorno Obsessivo Compulsivo
Para muitas pessoas atitudes rotineiras podem se transformar em sofrimento. Verificar as portas, aparelhos eletrônicos, registros de gás, limpar a casa e lavar as mãos são tarefas comuns, mas quando se tornam uma obsessão, ao ponto de comprometer a vida social, é preciso ter cuidado.
O que é o transtorno obsessivo-compulsivo?
É um transtorno de ansiedade que faz com que o paciente tenha sentimentos, pensamentos e sensações que os impulsionam a ter determinados comportamentos, que por sua vez, produzem um alívio temporário à ansiedade criada pelos pensamentos obsessivos.
Não são raros os casos em que o paciente reconhece que seu comportamento obsessivo-compulsivo é descabido e fora da realidade e tenta lidar com a compulsão, sem um acompanhamento médico e psicológico adequado, o que gera uma ansiedade mais aprofunda.
O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é um transtorno comum, duradouro, e suas características principais são a presença das obsessões e compulsões. É uma doença grave que pode levar a incapacitação do indivíduo.
Obsessões são pensamentos persistentes e indesejados.
Compulsões são comportamentos repetitivos ou atos mentais, em que uma pessoa se sente praticamente forçada a agir e reagir de uma determinada maneira, diante de algumas situações corriqueiras.

“Ser Humano é Nosso Objetivo”
Você é muito mais do que um Diagnóstico!
Você é muito mais do que um Diagnóstico!
Nos mais de 10 anos de atuação, somos hoje uma referência no segmento e nos orgulhamos de oferecer a pacientes, familiares e profissionais que nos confiam seus pacientes, uma atenção individualizada que considera as possíveis variações emocionais no processo de reabilitação e atuando assim, de forma bem contextualizada, atendendo a necessidade do paciente.